Pontos turísticos mais visitados de Barcelona

Conheça os 10 pontos turísticos mais visitados de Barcelona que, sem dúvida, não podem faltar no seu roteiro. Saiba ainda, como se prevenir de filas que podem atrapalhar seu passeio. Barcelona é uma cidade que inquestionavelmente, possui inúmeras atrações para todos os gostos. Aqui, o Guia de Barcelona  reuniu, os pontos turísticos mais visitados de Barcelona, que você não pode perder. 

10ª. MUSEU PICASSO

Pablo Picasso nasceu em Málaga no sul da Espanha, mas a família se mudou para Barcelona em 1895, onde viveu até 1904. De certo, foi onde cresceu e se formou, desenvolvendo uma relação de afeto com a cidade.


museu picasso

As pinturas mais famosas de Picasso no entanto, não estão em Barcelona. Porém, o museu contém a mais completa coleção do mundo das obras de sua juventude. Uma coleção acima de tudo única, com mais de 3800 trabalhos. Entre eles estão esboços, desenhos, além de telas que mostram seu desenvolvimento de estudante para o artista mais amado do mundo.

O museu se localiza na área do El Born, distrito da Ciutat Vella. Sem dúvida, é o mais famoso da cidade. Além disso, o Museu Picasso foi criado em Barcelona, pela vontade do próprio artista.

9ª. PLATJAS DE BARCELONETA

Em primeiro lugar, a orla de Barceloneta possui algumas das mais famosas e também, mais badaladas praias de Barcelona. A região antes degradada, por fim, foi totalmente revitalizada e modificada para receber as olimpíadas de 92. Consequentemente, abrindo a cidade para o mar mediterrâneo.


playa de la barceloneta

As Platjas de la Barceloneta sobretudo, formam um conjunto de quatro praias que são praticamente uma a continuação da outra. Este é um passeio muito agradável que pode ser feito a qualquer hora tanto do dia, como da noite. 

Se você curte praia, com certeza o dia será a melhor opção para conhecer, ainda mais se o tempo estiver quente. Mas fazer um passeio à noite pela orla pode ser uma experiência maravilhosa, além de proporcionar outra visão da cidade.

8ª. PARC DE LA CIUTADELLA

Em nossa opinião, o Parc de la Ciutadella é o parque urbano mais bonito e também, o mais democrático da cidade. Além de ser um dos mais visitados também. 


paque de la ciutadella

Frequentado tanto por turistas, como por moradores, é normal que esteja sempre movimentado. Afinal, ele está perto de outros pontos de interesse assim como, o Arc de Trionf, a Estació de França, o Museu de la Xocolata e o El Born Centre de Cultura i Memòri. Além do mais, o parque ainda abriga o Zoo de Barcelona.

Foi construído em um terreno de mais de 17 hectares, onde ficava a ultima fortaleza de Barcelona. Foi totalmente remodelado, com o propósito de abrigar a Exposição Universal de 1888. Hoje, além de ser um refúgio da agitação, é também um dos principais pulmões da cidade.

7ª. CASA BATLLÓ

Casa Batlló,  além de ser uma joia do modernismo catalão, é também um ícone da cidade. Foi projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, se convertendo em referência na arquitetura. Inegavelmente, foi declarado em 2005, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.


casa batlo na cide de barcelona de barcelona

Com características muito peculiares, Gaudí deu forma a uma residência encomendada pelo Senhor Batlló, um rico empresário da área têxtil. A reforma ao edifício foi tão satisfatória que o mesmo o indicou para outra grande obra que 

O edifício é exuberante tanto por fora como por dentro. Além disso, exibe uma fachada rica em elementos modernistas característicos do arquiteto. É inspirado em formas orgânicas e da natureza, ademais, possui balcões que parecem máscaras. Fica na mesma rua que a Casa Milà (la Pedrera), outro ícone de Barcelona, que é obra do mesmo arquiteto.

6ª. BARRI GÓTIC

Este bairro, em nossa opinião, é o mais emblemático da cidade. É um dos quatro bairros que formam o distrito da Ciutat Vella, Além disso, é o que possui o núcleo mais antigo, com caraterísticas góticas.


bairro gotico

Suas ruas medievais, bem conservadas, guardam relíquias de um tempo que fica em nosso imaginário como um conto. Além disso, o bairro contém fragmentos de um tempo ainda mais remoto. O período romano, época em que a cidade foi fundada. Barcino, nome da antiga cidade fundada por Roma, se faz presente em ruínas cuidadosamente preservadas e administradas pelo MUHBA.

É sem dúvida, uma viagem no tempo, onde o passado convive com o presente. É também, o bairro que possui mais pontos de interesse. Acesse a sessão DISTRITOS E BAIRROS, onde você encontrará uma relação de pontos turísticos separada por bairros.

Se perca nas ruas do Call, antigo bairro judeu e visite também, pontos como a Catedral de Barcelona, ao lado da antiga muralha da cidade. O Temple d’August, ruína do tempo de Romano, a Plaça Sant Felip Neri, com cicatrizes do período franquista, entre outros. Além disso, a região possui comercio abundante com restaurantes, bares e lojas para todos os bolsos.

5º. FONT MÁGICA

Por certo, se você está em Barcelona não pode perder a apresentação da Font Mágica. Ainda mais, sendo um espetáculo gratuito, que acontece durante quase todo o ano, sempre à noite. Para acessar a agenda das apresentações clique aqui. A Fonte possui cerca de sete bilhões de combinações possíveis de programação de água e luz, combinando os dois elementos.


fonte magica

Hoje, ela serve de palco para muitos eventos da cidade, mas foi construída para a Exposição Universal de 1929. Além disso, foi totalmente restaurada para as Olimpíadas de 92. Desse modo, ela faz parte de um conjunto monumental que rodeia a Plaça España e o MNAC.

A fonte é gigantesca e além disso, quando começa tem um poder hipnótico impressionante. Vale muito a pena assistir pelo menos a uma de suas apresentações!

4ª. CASTELL DE MONTJUÏC

Castell de Montjuïc que antes era uma fortaleza do exercito espanhol, teve papel fundamental em vários episódios na história da cidade e consequentemente, do país.


castelo de montjuic

O castelo é sem dúvida, um programa imperdível em Barcelona. Além do castelo, que te transporta para outros tempos, o alto da montanha proporciona vistas espetaculares da cidade.

Acesse o link do castelo e conheça um pouco mais sobe ele e saiba também, quais são as opções para subir a montanha e acessá-lo.

3ª. LAS RAMBLAS

Provavelmente, Las Ramblas seja o ponto mais visitado da cidade. De certo, a qualquer hora do dia ou da noite, há muito movimento de turistas e moradores, pois está localizado na região mais central da cidade. Além de dividir o Barri Gòtic e o Raval, faz também a ligação entre a Plaça Catalunya, que é o coração da cidade, e o Port Vell.


las ramblas de barcelona

Este imenso calçadão arborizado de aproximadamente 1,2 km de extensão, também acolhe vários pontos turísticos muito interessantes. Começando pela Plaça da Catalunya, encontramos o Palau de la Virreina, o Mercat de Sant Josep (la Boqueria), a Casa Bruno Cuadros, a Pla de l’Os, o Gran Teatre del Liceu, a Plaça Reial, o Museu de Cera, o El Bosc de les Fades, terminando no Mirador de Colom. Além disso, é um ponto quase que obrigatório para quem vai a cidade pela primeira vez.

2ª. PARK GUELL

Este é o parque mais emblemático e também, o mais famoso da cidade. O Park Guell foi projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, para ser um condomínio, mas acabou se tornando o parque mais exuberante de Barcelona. Além disso, o parque possui estruturas magníficas e poderosas com formas orgânicas que se adaptaram perfeitamente à natureza. Ademais, é uma obra majestosa e a partir do alto do parque, podem-se apreciar belíssimas paisagens da cidade.


parque guell

Ele no entanto, não é totalmente gratuito. Para visitar a parte monumental é cobrada uma taxa de entrada. Esta entrada é delimitada por quantidade de pessoas em um determinado período de tempo. Por isso, é importante que a compra seja feita com antecedência, para não correr o risco de não haver horário disponível. Para se informar sobre compra de ingressos clique aqui.

1ª. SAGRADA FAMÍLIA

A Sagrada Família que também foi projetada por Gaudí, é uma obra que ainda encontra-se em construção. O templo é além de gigantesco, também é magnífico, sendo considerado por muitos críticos, sua obra-prima. Contudo, a previsão para o término das obras é o ano de 2026.


sagrada familia de barceloana

Infelizmente Gaudí morreu ainda no inicio dos trabalhos. Deixou de pé, apenas a fachada da Natividade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 2005.

Por ser um dos pontos mais visitados e também, com as filas mais longas, é imprescindível que a compra do ingresso seja feita antecipadamente pela internet. Isso com certeza, te poupará algumas horas no guichê. Para se informar sobre compra de ingressos clique aqui.



Deixe um comentário